segunda-feira, 12 de abril de 2010

Prova dos 3 Tambores

Prova dos 3 Tambores

A prova de tambor consiste em contornar 3 tambores distribuídos em forma triangular, no menor tempo possível.
A contagem do tempo começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. O primeiro tambor deve ser contornado da esquerda para a direita e os outros dois, da direita para a esquerda. A medida oficial dos tambores é de 27,50 m entre o 1º e o 2º, e de 32m entre o 2º e o 3º.
Caso o competidor derrube o tambor, ele é penalizado em cinco segundos que são acrescidos no tempo final. Erro de percurso, se o competidor cair do animal ou se chegar com qualquer parte do corpo para fora do animal, são considerados casos de desclassificação.
A média de tempo da prova dos tambores é de 18 segundos, tanto para homens quanto para mulheres. Os tempos são todos muito próximos, tanto que o Record mundial no esporte é 17s600ms.
Para abaixar cada vez mais o tempo, os atletas competem com cavalos selecionados, que tenham a linhagem própria para isso. Os mais indicados são o da raça Quarto de Milha, um cavalo rápido, próprio para provas curtas.
A prova é indicada para mulheres. “Em grandes rodeios, a prova de tambor é exclusiva das mulheres, afinal, o homem pode competir em outras modalidades, nas quais as mulheres não são permitidas”, afirma Pereira, especialista no esporte em Itu. http://www.itu.com.br/conteudo/detalhe.asp?cod_conteudo=10204&adm=1

3 comentários:

  1. muito jóia a matéria amei por demais!
    Jùnior!

    ResponderExcluir
  2. ADORO ESTE ESPORTE, SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER.
    LEGAL MESMO TÁ!
    PAULINHO
    PIABIRU

    ResponderExcluir
  3. NEGRÃO EU QUERO TE CONHECER, SOU APAIXONADA POR VC. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    NATALIA
    SARANDI

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO ELE É MUITO IMPORTANTE!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE JONES DARK O NEGRÃO SORRISO!