JONES DARK O NEGRÃO SORRISO

Loading...

domingo, 28 de março de 2010

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SUÍNA NO BRASIL.. VEREFIQUE AS DATAS DE VACINAÇÃO!



Vacinação contra gripe suína no Brasil .

A vacinação contra a gripe suína --a gripe A (H1N1). A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 90 milhões de brasileiros em dois meses. A primeira etapa da campanha vai até dia 19 deste mês.

Nas duas primeiras semanas da campanha, serão imunizados somente os trabalhadores da área da saúde --que atuam diretamente no combate à doença--, e indígenas que vivem em aldeias do país. Nesta etapa, a estimativa é que cerca de 1,9 milhão de trabalhadores da área da saúde e 566 mil indígenas sejam vacinados contra o vírus.

Devem receber as primeiras doses da vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, funcionários de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica. A vacinação dos funcionários será no próprio local de trabalho.

Já a imunização dos indígenas será realizada diretamente nas aldeias, em pareceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Segundo o Ministério da Saúde, apenas as pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco devem ser imunizadas. A pasta ainda não informou quando a vacina estará disponível para o restante da população.

"Estamos protegendo os grupos mais frágeis e aqueles que têm maior risco de adoecer e morrer", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na última sexta-feira (5).

A vacinação de grupos prioritários segue parâmetros da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, além de gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Próximas etapas

A segunda fase da vacinação contra a gripe A (H1N1) vai do dia 22 de março e até 2 de abril, e incluirá gestantes, crianças (com idades entre seis meses e dois anos), e os portadores de doenças crônicas --como obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros.

As mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

Já na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população de 20 a 29 anos.

Entre 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum.

No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

Os horários e locais de vacinação serão definidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde a cada etapa. As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.

No total, o Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses da vacina --a meta é imunizar pelo menos 80% desse público-alvo.

São Paulo

Na primeira etapa da campanha, 704 mil profissionais de saúde que trabalham diretamente em 6,4 mil serviços de saúde em São Paulo serão imunizados pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a secretaria, cerca de 20 milhões de pessoas deverão ser vacinadas em todo o Estado.

Internet

A novidade da campanha será a utilização da internet. A partir de segunda-feira (8), o internauta poderá se cadastrar no site do Ministério da Saúde, informar sua faixa etária e pedir para ser avisado por email da data de sua vacinação. O serviço estará acessível também em sites comerciais onde a campanha será veiculada.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u703356.shtml

2 comentários:

  1. MUITO BOA, ESTAVA SEM SABER AS DATAS AGORA JA COPIEI.
    SILVANA

    ResponderExcluir
  2. NEGRÃO SOU APAIXONA POR VC!!!
    AMO MUITO SEU PROGRAMA!
    MARLI
    BEIJão
    MGÁ

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO ELE É MUITO IMPORTANTE!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE JONES DARK O NEGRÃO SORRISO!