
Definição das três comissões deixa oposição sem cargos na Câmara Municipal
Chico Caiana (PTB), Luciano Brito (PSB), Capitão Ideval (PMN), Luiz Pereira (PTC), Marcia Socreppa (PSDB), Adilson Cintra (PSB) e Jones Dark (PP) vão compor as comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento e de Políticas Gerais
A definição das três comissões permanente da Câmara Municipal de Maringá (CMM), definidas nesta quarta-feira (2) em sessão especial, deixou a oposição sem representatividade. Os votos da primeira sessão do ano indicaram sete nomes para as comissões, todos da base aliada ao prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).Na Comissão de Constituição e Justiça foram eleitos Chico Caiana (PTB) como presidente, Luciano Brito (PSB) na vice-presidência e Capitão Ideval (PMN) como membro. A Comissão de Finanças e Orçamento terá Luiz Pereira (PTC) na presidência, Marcia Socreppa (PSDB) como vice e Adilson Cintra (PSB) como membro. Integrarão a Comissão de Políticas Gerais os vereadores Capitão Ideval, presidente, Luiz Pereira, vice, e Jones Dark (PP), o Negrão Sorriso, membro.
Entenda a função das comissões
As comissões permanentes têm como papel fundamental a análise prévia dos projetos de lei. Antes de ser votado no plenário, os projetos precisam passar pela avaliação dos três grupos.Comissão de Constituição e Justiça: Análise da legibilidade e constitucionalidade do projeto.
Comissão de Finanças e Orçamento: Análise orçamentária do projeto, visto que precisa estar embasado nas finanças da Câmara.
Comissão de Políticas Gerais: Análise dos méritos do projeto.



FONTE:/www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?id=1332332
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO ELE É MUITO IMPORTANTE!!!
UM GRANDE ABRAÇO DE JONES DARK O NEGRÃO SORRISO!