
Tiro de laço
Nesta prova, o ginete tem o espaço de 100 metros para laçar
Origem
Foi no município de
que foi realizado o primeiro torneio de laço, em
forma de competição e que deu origem aos atuais
rodeios onde atualmente se realizam as provas de tiro de laço.
É hoje uma das mais tradicionais provas campeiras.
A prova é realizada em uma raia de 100 metros, onde os ginetes devem laçar o
Os Núcleos e ABCCC não se responsabilizam por eventuais acidentes que possam ocorrer durante a prova e no ato da inscrição os concorrentes assinarão uma ficha, isentando os promotores do concurso das responsabilidades apontadas anteriormente.
Fica proibido o uso dos seguintes recursos: martingala, rendilha e rédeas cruzadas por baixo do pescoço. Também o uso de peiteira, pescoceira ou similar como comando. Não será permitido o uso de tento ou barbante para prender a cola dos animais. É permitido o uso de gamarra e focinheira em couro.
Os concorrentes, quando
Os laçadores somente poderão inscrever-se em Cavalos Crioulos confirmados (reprodutores, éguas e cavalos castrados), sendo obrigatório a apresentação do registro ou cópia autenticada.
Retenção de rodilhas e laço rebentado invalidará a armada. Também ao concorrente que perder o chapéu ou qualquer objeto de uso campeiro.
Os CTGs organizam as provas de tiro de laço em seus respectivos
Este artigo sobre Cultura é um esboço, relacionado ao
MEU FILHO EZ POR MUITO TEMPO EQUOTERAPIA E SEMPRE SOUBE QUE OS ANIMAIS AUXILIAM MUITO O TRATAMENTO PARA DEFICIENCIAS NO GERAL. ADOREI A MATÉRIA PARABÉNS>
ResponderExcluirSANDRO SILVA SANTO ANDRÉ SP