Lugar de criança é na escola!
Cuide para que o seu filho não falte por qualquer motivo e exija da escola o cumprimento do calendário anual
A presença do estudante em classe
diariamente é tão necessária quanto
nos dias de prova
Foto: Dreamstime
Basta uma ameaça de febre, um frio mais intenso ou um feriadão para muitos pais decretarem: é melhor o filho não ir à escola. Mas saiba que a presença do estudante em classe diariamente é tão necessária quanto nos dias de prova. "Ao faltar, a criança perde a seqüência de ensino dos conteúdos", alerta Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita. "Quando tenta repor o que perdeu por meio de trabalhos extras ou copiando a matéria dos colegas, o aluno fica realmente um passo atrás do restante da turma", complementa Regina.
Se a garotada não deve faltar, cabe à escola garantir todas as aulas previstas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: 800 horas de aula por ano. Essa carga é distribuída ao longo de, no mínimo, 200 dias letivos.
Nos Estados Unidos, os alunos estudam 958 horas e na Malásia 1.140 nesse mesmo período - ficando em sala das 7 da manhã às 4 da tarde, em média. Como aqui a maioria das escolas só funciona em jornadas de um turno (matutino ou vespertino), os estudantes geralmente passam quatro horas em classe. Por isso, exija que o calendário seja cumprido integralmente. Assim, seu filho tem maiores oportunidades de aprendizagem. Ele só tem a ganhar!
VC TEM TODA RAZÃO, TEMOS QUE MANTER NOSSOS FILHOS NA ESCOLA. LÁ ELES ESTÃO PROTEGIDOS.
ResponderExcluirABRAÇO
BRUNO CESAR
PARANAVAI
Mas as vezes nem na escola estão seguros.
ResponderExcluiro que podemos fazer com a violencia de nosso pais.
Marcelo Amaral
temos que rezar sempre e colocar muuito juizo na cabeça de nossos filhos.
ResponderExcluirMas nem na escola tenho o coração feliz.
Danilla
floresta