segunda-feira, 29 de março de 2010

MUITO BEM VINDOS AO BLOG DE JONES DARK!


"As pessoas mais felizes não
Tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
Das oportunidades que
Aparecem em seus caminhos"



domingo, 28 de março de 2010

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SUÍNA NO BRASIL.. VEREFIQUE AS DATAS DE VACINAÇÃO!



Vacinação contra gripe suína no Brasil .

A vacinação contra a gripe suína --a gripe A (H1N1). A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar cerca de 90 milhões de brasileiros em dois meses. A primeira etapa da campanha vai até dia 19 deste mês.

Nas duas primeiras semanas da campanha, serão imunizados somente os trabalhadores da área da saúde --que atuam diretamente no combate à doença--, e indígenas que vivem em aldeias do país. Nesta etapa, a estimativa é que cerca de 1,9 milhão de trabalhadores da área da saúde e 566 mil indígenas sejam vacinados contra o vírus.

Devem receber as primeiras doses da vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, funcionários de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica. A vacinação dos funcionários será no próprio local de trabalho.

Já a imunização dos indígenas será realizada diretamente nas aldeias, em pareceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Segundo o Ministério da Saúde, apenas as pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco devem ser imunizadas. A pasta ainda não informou quando a vacina estará disponível para o restante da população.

"Estamos protegendo os grupos mais frágeis e aqueles que têm maior risco de adoecer e morrer", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na última sexta-feira (5).

A vacinação de grupos prioritários segue parâmetros da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, além de gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Próximas etapas

A segunda fase da vacinação contra a gripe A (H1N1) vai do dia 22 de março e até 2 de abril, e incluirá gestantes, crianças (com idades entre seis meses e dois anos), e os portadores de doenças crônicas --como obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros.

As mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.

Já na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população de 20 a 29 anos.

Entre 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum.

No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

Os horários e locais de vacinação serão definidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde a cada etapa. As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.

No total, o Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses da vacina --a meta é imunizar pelo menos 80% desse público-alvo.

São Paulo

Na primeira etapa da campanha, 704 mil profissionais de saúde que trabalham diretamente em 6,4 mil serviços de saúde em São Paulo serão imunizados pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a secretaria, cerca de 20 milhões de pessoas deverão ser vacinadas em todo o Estado.

Internet

A novidade da campanha será a utilização da internet. A partir de segunda-feira (8), o internauta poderá se cadastrar no site do Ministério da Saúde, informar sua faixa etária e pedir para ser avisado por email da data de sua vacinação. O serviço estará acessível também em sites comerciais onde a campanha será veiculada.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u703356.shtml

quinta-feira, 25 de março de 2010

JONES DARK ...O NEGRÃO SORRISO...OPA!

JONES DARK EM QUADRINHOS.


Jones Dark em quadrinhos


– Um dos novos projetos do apresentador de televisão Jones Dark, o Negrão Sorriso, é uma revista de histórias em quadrinhos. Todo o projeto 9o gibi, o mascote e todas as histórias) foi desenvolvido por André Azevedo, desenhou “O Mundo de Otávio” (criação da Aires Comunicação) e de vários trabalhos na área de publicidade. Ainda não há definição sobre quando a publicação será colocada a venda, embora já venha despertando curiosidade e interesse.

Outro projeto de Jones Dark é um programete de 10 minutos na RTV Canal 10, que será basicamente de humor, intitulado “A Borracharia do Negrão Sorriso”. Seu programa semanal está sendo veiculado pela TV Cidade, na NET e SMTV.
Matéria retirada do site Angelo Rigon.
fonte:

http://www.angelorigon.com.br/?p=6814

terça-feira, 23 de março de 2010

CANTORES SERTANEJO DO MOMENTO.


Cantores sertanejos do momento

Cantores sertanejos do momento

Quando reúnem todos os amigos ou os familiares é um momento muito divertido e gostoso onde todos conversam se divertem tem momentos agradáveis, e para deixar ainda mais divertido nada melhor do que ouvir uma música, melhor dizendo nada melhor do que dançar.

Todos juntos unidos cantando e dançando é algo inexplicável, mas às vezes quando todos estão reunidos não sabe quais musicas colocar, quais são as mais animadas tanto para dançar quanto só para escutar. O estilo sertanejo é um dos estilos mais procurados tamto para dançar quanto para ficar ouvindo em casa, no trabalho ou em qualquer outro ambiente.

Algumas dos artistas mais procuradas são: João Carreiro e Capataz, João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Jean e Julho, Zé Henrique e Gabriel, Edson e Hudson, Vitor e Léo, Hugo e Tiago e outros.

Artigos relacionados

http://www.blogers.com.br/cantores-sertanejos-do-momento/

quarta-feira, 17 de março de 2010

AS AVENTURAS DE JONES DARK EM QUADRINHOS?


AS AVENTURAS DE JONES DARK O NEGRÃO SORRISO.
JONES DARK ESTÁ LANÇANDO A SUA REVISTA EM QUADRINHOS,
AGORA VOCÊ PODERÁ TER TODAS
AS AVENTURAS DO NEGRÃO SORRISO EM SUA CASA.
AS AVENTURAS DO NEGRÃO PÉ NA LATA
AGORA EM REVISTAS EM QUADRINHOS.
NÃO DEIXE DE PASSAR NAS BANCAS
QUE EM BREVE E COM EDIÇÕES ESPECIAIS.
TODA A ALEGRIA DA TV
AGORA EM QUADRINHO PARA SUA ALEGRIA.


NÃO DEIXE SEU FILHO FORA DESTA.
AS DICAS DO NEGRÃO
SEU FILHO NÃO PODE PERDER NÃO.
PALAVRA DE JONES DARK O NEGRÃO SORRISO.
SEGURA MAIS ESTÁ EMOÇÃO!

segunda-feira, 8 de março de 2010

BEM VINDOS AO MEU BLOG!


BRUNO E MARRONE-Duas Vezes Você


FELIZ DIA DAS MULHERES!

FELIZ DIA DAS MULHES!

O NEGRÃO SORRISO, PARABENIZA A TODAS AS MULHERES.
MULHERES MÃES
MULHERES PAIS
MULHERES GUERREIRAS
MULHERES DA CASA
MULHERES SONHADORAS
MULHERES PÉ NO CHÃO
MULHERES EMPRESÁRIAS
MULHERES QUE ACORDAM MUITO CEDO E NUNCA RECLAMAM DE NADA.
O NEGRÃO SORRISO DESEJA DE CORAÇÃO QUE TODOS OS DIAS SEJA DE VOCÊS MULHERES.
<span class=


quinta-feira, 4 de março de 2010

PROJETO TAMAR E SUA HISTÓRIA PELO BRASIL.


História do projeto Tamar.

As tartarugas marinhas foram incluídas na lista de espécies ameaçadas de extinção no início da década de 70, não existiam, porém, trabalhos de conservação marinha no País.

Só com as primeiras denúncias sobre a matança de fêmeas e coleta de ovos nas praias do Nordeste, a ameaça ganhou repercussão internacional e espaço dentro do governo brasileiro. Assim, em 1978 são realizadas as primeiras expedições a Fernando de Noronha, Atol das Rocas e Abrolhos, para desbravar áreas remotas. E já em 1980, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBDF) decide criar o Projeto Tamar, para salvar e proteger as tartarugas do Brasil. Pesquisadores levaram então cerca de dois anos percorrendo o litoral brasileiro para a identificação das espécies, locais de desova e exploração. Houve, inclusive, uma caravana, batizada de Rolidei (como no filme Bye Bye Brasil) que registrou dados e documentou com fotos e vídeos. As primeiras imagens da desova das tartarugas foram gravadas nessa caravana,

O trabalho de conservação e monitoramento da temporada reprodutiva começou pela Bahia (Praia do Forte), Espírito Santo (Comboios) e Sergipe (Pirambú), mas o avanço na dimensão dos esforços do projeto veio com o patrocínio da
Petrobras, em 1983. A empresa adotou a idéia do Tamar, passando, desde então, a financiar desde o combustível dos jipes à contratação de pescadores e estagiários, além de patrocinar centenas de atividades nas 22 bases do projeto, que se baseiam na pesquisa aplicada, educação ambiental e desenvolvimento local, com a participação de cerca de 1,2 mil pessoas, entre funcionários e voluntários.
Moradores ajudam na remoção de ovos de tartarugas
Imagem cedida pelo Projeto Tamar

A auto-sustentação e a captação de recursos do Tamar juntou-se à iniciativa privada e agências financiadoras, impulsionada pela criação da Fundação Pró-TAMAR em 1988, entidade sem fins lucrativos que apóia a área administrativa e técnica do projeto. Com isso, um terço do orçamento do Tamar é oriundo hoje da auto-sustentação, ou seja, da venda de produtos da marca e do turismo nas bases. Mais de 1 milhão de pessoas visitam o projeto todos os anos, orientados por uma rede de 150 estagiários, que são os multiplicadores dos conhecimentos adquiridos sobre as tartarugas e seu ambiente natural.





Pesquisador coloca etiqueta de identificação em tartaruga adulta
Imagem cedida pelo Projeto Tamar

Na prática, os resultados para a conservação foram graduais: em 1992 foram protegidos e liberados ao mar 1 milhão de filhotes; em 1999 esse número chegou a 3 milhões de filhotes; e em 2007 atingiu 8 milhões de tartaruguinhas libertadas ao mar. Apesar da aplicação de técnicas pioneiras de conservação, o Tamar faz uso da estratégia de divulgação de ‘espécies-bandeira’, quando é eleita uma espécie ameaçada de extinção como carro-chefe da campanha. No caso do SOS Mata Atlântica, a campanha é feita com o mico-leão dourado. A tática ajuda a conscientização da conservação do ambiente marinho e costeiro como um todo, além de sensibilizar e promover o envolvimento comunitário como parte da questão biológica.

A partir do conceito de que as tartarugas marinhas valem mais vivas do que mortas, incluindo a geração de serviços e renda, o projeto conquistou indicadores de sucesso na conservação:

• diminuição contínua do número de desovas transferidas, ou seja, mais de 70% dos ninhos permanecem hoje em seu local original, sem manipulação dos ovos, ou seja, sem precisar transferi-los para locais mais protegidos;
• aplicação de técnicas de reanimação dos animais afogados pelos próprios pescadores,
• diminuição das capturas para o consumo da carne;
• recorde dos oito milhões de filhotes protegidos e soltos no mar para viver em liberdade (número de 2007).

Projetos pelo mundo

Além do Brasil, vários outros países têm projetos semelhantes de monitoramento e preservação das tartarugas, afinal elas estão espalhadas pelos litorais e percorrem milhares de quilômetros durante seu ciclo de vida. Há projetos nas Américas Central e do Norte, Oceania e África. Para conheço acesse os endereços que estão na página de mais informações.

http://ambiente.hsw.uol.com.br/projeto-tamar1.htm

segunda-feira, 1 de março de 2010

CUIDADOS NA COLHEITA DO CAFÉ.

Colheita
Cuidados na colheita de café

O café está pronto para a colheita quando os frutos atingem o estágio "cereja". A colheita deve ser realizada o mais rapidamente possível, sendo ideal que se complete num período de 2 a 3 meses. Antes do período de colheita deve-se organizar o material a ser usado (panos, sacaria, etc.) e providenciar o ajuste e regulagem de todo o equipamento. Deve-se também fazer a arruação para facilitar a colheita e a varrição dos frutos caídos (café de varrição). Os terreiros e secadores devem ser revisados e criteriosamente limpos, eliminando todos os resíduos de café e outras sujidades.

Cuidados na colheita

A colheita do café orgânico deve ser feita de forma seletiva,isto é, deve-se coletar somente os grãos maduras ou "cereja", o que resulta em qualidade superior do produto. A área sob as plantas deve ser coberta com panos ou plásticos limpos para que os frutos colhidos não entrem em contato com o solo, evitando, assim, uma possível contaminação com fungos produtores de micotoxinas.

De acordo com o Manual de Segurança e Qualidade para a Cultura do Café (2004), o principal cuidado a ser observado durante a colheita do café é, justamente, evitar a contaminação dos frutos com fungos presentes no solo e produtores de micotoxinas. Deve-se, portanto, evitar a mistura de grãos caídos com os grãos colhidos.

http://www.cnpab.embrapa.br